Decisão

Olá a todas as visitantes!

Volto aqui raramente. Desta vez, vim para comunicar uma decisão, tomada uns dias atrás: não quero mesmo ter mais nenhum relacionamento amoroso. Optei por viver a minha vida solteira, sozinha (o nome/rótulo na verdade pouco importa).

Mas isso não significa que eu não creio na cura para o vaginismo. Sei que há. Várias mulheres com quem tive contato desde que criei este blog, em 2009, me revelaram isso. O fato é que eu não espero mais nenhuma intimidade com ninguém. Acho que cada um tem a sua história, e a minha é essa.

Um beijo, meninas. Talvez volte mais aqui. Talvez não. Mas tenham certeza: eu acredito na cura e acredito em vocês, mesmo sem conhecê-las.

Um grande beijo

Comentários

  1. Olá, ainda não lhe conheço, mas gostaria de conhecer... Poderia, por favor, enviar um e-mail para mim? tiago.jovita@bol.com.br

    Por favor, não se intimide por eu ser homem, apenas também sofro com vaginismo no meu casamento, então, por favor, entre em contato.

    ResponderExcluir
  2. Querida, não desista pois creio que a sua cura está mas proximo do que vc imagina.
    Não existe impossivel para Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá, já acessei muitos blogs sobre vaginismo e hoje li seu blog inteiro desde 2009, e vi como estava animada com os dilatadores. Por que vai desistir agora? Continue por favor.
    Estou casada a 3 anos e não consigo ter relação com meu marido. Acho que vamos nos separar. Ele sempre foi muito compreensivo, mas a situação chegou a um ponto que ele não suporta mais esta situação. São muitas ofensas e humilhações. As vezes acho que não mereço ouvir tanto insulto. Mas enfim, por me sentir culpada, aguento tudo. Tento fazer os exercícios com um pênis de silicone, mas o pânico me impede de ir adiante. Sinto que estou em uma grande depressão. Pois ultimamente, não quero ter contato com ninguém, amigas e familia. Familia, nem se fala, sempre cobrando filhos.
    São estes blogs que tem me dado esperança. A primeira vez que li um destes blogs, chorei muito, pois percebi que eu não era um ET.
    Penso em fazer loucuras com minha vida. Pois como vou conviver com este problema sozinha, se houver a separação?
    E vi que vc Amor Perfeito, estava indo muito bem, mesmo sozinha.
    Não desista, por favor.
    Desculpe o desabafo.
    Se quiser conversar em particular meu email é rosangelabaracho@globo.com

    ResponderExcluir
  4. This is a better-quality article as they all are. I make fun of been wonder wide this an eye to some beat now. It’s great to receive this info. You are fair and balanced.

    ResponderExcluir
  5. Leia essa matéria:
    http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI285972-17596,00-O+BOTOX+SALVOU+A+MINHA+VIDA+SEXUAL.html

    Não acha que vale a pena tentar? Eu vou tentar!!! Não podemos desistir de nós mesmas, da nossa felicidade!!! Vc me acompanha?

    ResponderExcluir
  6. Estou lutando ha 4 anos ,mas tb ja nao tenho mais forças ..desisti de tentar ..tb nao tenho vontade de ver ninguem e de fazer nada ..meu marido foi embora de casa e nao aguento tanta cobrança e de ver todos tento filhos e eu ficando velha e sem filhos e sem felicidade.
    Ja tentei de tudo e nada da certo..nao sei como vencer este medo...È somente um desabafo..

    ResponderExcluir
  7. Olá Amor Perfeito

    Entrei em contato com você há algum tempo, mas depois acabei por desistir de tudo.
    Sabe, acho mto corajoso da sua parte ter tomado essa decisão, creio que seja mto mais difícil encarar todo mundo e dizer "vou ficar sozinha". Infelizmente a nossa sociedade ainda é mto machista e não é capaz de respeitar como se deve uma mulher que não se casa ou não se curva à cobrança de que devemos constituir uma família. Sua decisão marca o fim de um ciclo de sofrimento e frustrações. Boa sorte pra vc, de coração, que seu recomeço seja de mto sucesso, seja ele profissional ou sentimental e que abra novas janelas de aprendizado e força de vontade para enfrentar as adversidades que nós, vagínicas, sofremos todos os dias.

    Um gde beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Amor Perfeito,

    Sonhe alto, não importa que os outros não consigam ver o que você vê. O sonhador voa alto, então é perfeitamente compreensível que ele veja coisas que os outros não vêem e locais onde quer chegar que outras pessoas nem sonham que existem. E às vezes só falta transpor uma montanha pra estar em um paraíso e se você se esforça e diz que vai atravessar a montanha, pode ser taxado de maluco.

    Quando estiver lá do outro lado colhendo os frutos do seu esforço aqueles mesmos indivíduos que lhe condenavam e criticavam vão lhe admirar e dizer que sempre souberam que você conseguiria. O engraçado que na hora de ajudar a escalar, ninguém ajuda, mas depois de estar no topo vão ser inúmeras as pessoas que lhe pedirão para que jogue uma corda para ajudá-las a subir também.

    Nestes casos guarde sempre aqueles que muitas vezes nunca conseguiram começar a escalada, mas deram as costas como apoio para lhe ajudar a subir, aqueles que, mesmo sem perspectiva de alcançar o topo, enxugaram seu suor para que você continuasse tentando e aqueles que acreditavam em você e, quando cansado e desmotivado, lhe traziam água para lhe refrescar e reanimar você.

    E então, o que você vê do outro lado da montanha?

    Eu acredito em vc!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho um blog que fala tudo sobre o VAGINISMO.

    www.vaginismodtc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu passei por aqui... e vc com a mesma idéia que eu, já não sei se quero lutar contra isso :(

    ResponderExcluir
  11. Olá Valkiria Santos, continue lutando, afinal se vc continuar vc não irá perder nada, mas se parar de lutar, poderá perder a grande oportunidade de vencer um obstáculo em sua vida, e depois desse obstáculo vencido, todos os outros que vierem em sua vida, vc pensará muitas vezes antes de desistir, mas se desistir neste primeiro obstáculo que a vida lhe ofereceu, como reagirá diante dos demais?

    Que Deus te abenço hoje e sempre!
    Mariana

    ResponderExcluir
  12. Eu li todo seu blog, é bom e triste saber que não estamos sozinhas com esse problema. Não desista da cura do vaginismo, é uma opção sua ficar solteira, mas sobre o vaginismo continue fazendo os exercícios! Para Deus nada é impossivel, temos esse problema mas podemos superar.

    Com meu primeiro namorado, a gente não conseguia de forma alguma ter uma relação sexual agradável.. no entanto eu achava que era por eu estar sempre nervosa demais, por eu nunca conseguir relaxar, eu não achava tão estranho. Na verdade eu nunca tinha parado pra pensar no assunto.
    Com meu namorado atual eu achei que teria superado, achei que estaria relaxada o suficiente para conseguir, e então veio a decepção quando novamente não consegui.
    Sexo é algo tão simples, tão natural, algo que faz parte da vida e eu não consigo fazer algo tão simples como isso? Decidir pesquisar mais na internet sobre o porque eu ser tão apertada, e descobri sobre o vaginismo.
    Fiquei em choque ao saber que tinha outras pessoas que tinha esse mesmo problema, e dai veio a frustração 6% das mulheres tem esse problema, porque eu tinha que fazer parte desse numero tão pequeno, mas tão grande ao mesmo tempo. Eu já tenho tantos problemas, tantos mesmo, que se eu fosse contar, ficaria muito tempo aqui.. sou toda ferrada como me considero agora! E vejo agora que eu não fui projetada para ser feliz, devido a todos outras coisas. Sempre tive 2 grandes sonhos, que foi o 1º ser mãe, ser uma excelente mãe e não cometer alguns erros cometidos por minha familia, e o segundo ser biomédica, ser cientista, tentar contribuir com alguma coisa para o mundo. O segundo infelizmente não consegui não fui capaz, desisti e fui fazer outras coisa.. E sempre achei q ao menos ser mãe eu conseguiria, já que é a coisa mais natural do mundo, mas agora vejo que nem isso serei capaz. Fico pensando meus 2 grandes sonhos foram por água abaixo, e agora, o que me resta? sou uma pessoa frustrada, não apenas pelo vaginismo, tudo que quero é desistir dessa vida que só me traz decepções e frustrações.
    Tenho fé em Deus que conseguirei superar cada obstáculo de minha vida. Hoje estou fazendo tratamento psicológico para tratar da depressão, tomando medicamentos e fazendo terapia em grupo, vou procurar saber se no hospital tem esse tipo de tratamento. Essa disfunção que tanto atormenta nossas vidas.

    Não vamos deixar que isso nós vença, apesar de eu acreditar que não, somos mulheres tão mulheres como as que conseguem fazer sexo tranquilamente. Todas nós iremos conseguir a cura desse problema que tanto afeta nossas vidas!

    ResponderExcluir
  13. Hi great blog with lots of important stuff. I am wating to read even more about this topic.

    ResponderExcluir
  14. actually that is very interesting information and i would love to have more stuff like that and i will wait for more updates.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica