Troca de experiências

Olás! Como vcs estão?

Olha, recebi de Liris Wuo (ver no primeiro comentário do post anterior) um convite para um encontro com pacientes e pessoas que lidam com a questão do vaginismo. Não poderei comparecer, infelizmente, mas me fez pensar o quanto a troca de experiências é importante. Pra mim, que criei este blog em setembro de 2009, é um fato comprovadíssimo. Por aqui, desabafei, pesquisei, conversei e percebi o quanto quem tem vaginismo sofre de forma parecida, normalmente anônima e calada.

A troca de experiências é fundamental. Por isso, se vc se sentir à vontade, fale mais por aqui. Fale o que sente, seus medos, suas angústias, suas conquistas. E também comente sobre o que outra pessoa sente, de forma respeitosa, evidentemente e como sempre foi por aqui (somos todos adultos, sensíveis, responsáveis). Acho que um fórum de ideias seria mesmo muito bom para todos. O espaço está mais do que aberto.

Abraço para todos(as)


Comentários

  1. Eu também consegui sexo com penetração na ultima semana, agora já são duas vezes que eu faço sexo com penetração em dias diferentes, pois na segunda vez acho que fiz várias vezes.... A verdade é que arde um pouco quando tem a introdução e a dificuldade maior é relaxar... É tudo da cabeça da gente, algo complexo, porém POSSÍVEL, pois eu consegui. Ainda, confeço quê

    ResponderExcluir
  2. ...(continuação)...arde, arde bem, porém depois que o pênis é introduzido completamente melhora, aí sinto somente a pressão dele dentro de mim, mas aí é até gostoso... Depois de quase 10anos sofrendo com vaginismo em apenas 1 mês de relacionamento eu consegui! Ou melhor nós conseguimos... Pois ele me ajudou muito, diferente do meu ex marido, ele me tratou com muito carinho e naturalidade, não me senti uma berração, e sim desejada... E ele não desistiu quando eu segurava sua mão forte tentando-o impedir de me tocar ele me falava para relaxar e não ficava com dó de mim e sim me desejava mais ainda, acho q tudo isso ajudou para que eu sentisse segurança e mesmo com um pouco de dor me entreguei... A experiência dele ajuda muito...mesmo sem gozar estou gostando. Sei que aos poucos vou aprender as técnicas para sentir mais prazer... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, LN! Sua história é muito parecida com a minha. O meu namorado conseguiu em muito pouco tempo, com carinho e determinação, algo que não havia sido atingido em anos e anos. Mas acho mesmo que as coisas acontecem a seu tempo, e que bom que aconteceram pra mim, pra vc, pra tantas amigas e acontecerão para outras mais. Essa parte da ardência e da primeira resistência se deve ao fato de que é na entrada da vagina a questão do vaginismo, naquele ponto do músculo. Depois que passa daquele pedacinho, o pênis entra normalmente. E é bom sim! (risos) O prazer virá, assim como a cura veio. Venha nos contar. Abraço.

      Excluir
  3. Bom poder falar contigo! Pois estou tão feliz e realizada que sinto vontade de gritar para o mundo: V A G I N I S M O tem cura, gente! Não desistam, pois as coisas acontecerão quando menos estiver esperando e vc nem acredita, mas aí já aconteceu!!! Tenham fé e perceverança! Deus não abandona a gente e ELE criou o sexo para nos dá prazer e se fosse algo ruim ELE não nos teria criado com essa necessidade de Amar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, LN! Existe e deve ser bem aproveitada. Não desista, gente. 2014 promete ser maravilhoso. Bjs

      Excluir
  4. Olá, meninas! Também sinto dores durante o sexo,então resolvi criar um blog também para compartilhar com vcs um pouco da minha história. Confere aí: http://sexoedor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Vou conferir, Clarisse! E que a cura venha logo também. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica