Mais uma consulta com a sexóloga

Olá a todos!

Voltei a ver a sexóloga hoje. Expliquei pra ela alguns itens do meu dever de casa.

1 - Fazer exercícios só com os dois últimos dilatadores: tarefa cumprida. Faço só com o maior de todos, direto. E apesar de dar uma resistência logo no início depois faço tudo (entra e sai) e tiro e volto a colocar sem problema. Até gozo. Várias vezes.

2 - Comprar um pênis de borracha: não fiz. Fiquei com vergonha do sex shop. Ela disse que preciso vencer isso, inclusive. E me deu dicas. Vamos ver. Vou tentar. Sei que a prótese ajudará nos exercícios, por ser maior, mais parecida anatomicamente com um pênis de verdade.

3 - Iniciar a fisioterapia: não fiz. Porque não acho terapeuta (embora não tenha me esforçado tanto tanto a ponto de encontrar). Mas é agulha no palheiro, porque preciso ligar para profissional por profissional, explicando do que se trata para saber se atua nessa linha. Mas a médica disse que, na fase em que estou, talvez nem preciso mesmo de fisioterapia.

4 - Contar pro ficante sobre o que tenho: nada. Nem nos encontramos mais. Se houver uma próxima vez, é minha vontade sim. Acho que passou da hora de falar.

Bem, dito tudo isso, falei com ela que consegui outra coisa legal. Introduzo os dedos sem resistência e sem me sentir nervosa com isso. Ela disse que a cura realmente está muito próxima. Tomara!

Beijos a todos e me contem de vocês. Vamos nos exercitar, trocar experiências e nos curar.

Comentários

  1. Oi A.P.,
    o melhor de tudo é ver que você não se acomodou com os resultados positivos e que continua tendo iniciativas. Porque muita gente no seu lugar se convenceria de que já foi esforço suficiente. Nem todas são persistentes como você.
    A minha opinião é que a fisioterapia não é mais necessária no seu caso. Acho que ela é fundamental para quem não consegue superar o primeiro bloqueio de se tocar e de ter prazer. Ora, você conseguiu evoluir com todos os dilatadores e até goza...isso não é a prova de que a musculatura da sua vagina já reagiu...? Se eu fosse você preferiria investir em psicólogo, que além de questões sobre a sexualidade é útil para outras questões da vida. Por exemplo, eu acho interessante que a terapia problematize a questão de como você passará a ver os seus futuros candidatos a relacionamento. Porque é normal que a ansiedade de conhecer alguém aumente no seu caso, e acho que conduzir bem o assunto desde o início é um momento fundamental da criação de confiança para a sexualidade e para um relacionamento forte.
    Na verdade, eu acho que você já está curada considerando que você conseguiu a penetração junto com o prazer. A questão agora é você aproveitar esse prazer todo que a maioria das mulheres têm dificuldade para terem sozinhas, e assim manter a musculatura forte para futuras relações reais.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Marcelo! Pois é, eu consigo tudo isso aí descrito sim. Tudo bem, quero a sensação da relação real mesmo, mas sei que estou como nunca antes no meu processo todo de cura. E vou evoluir mais sim. A próteste peniana eu considero importante, porque tem a forma e a textura mais parecidas (meu dilatador é um cilindro, apenas, de silicone, sem forma nem nada). Mas estou firme na ideia de me curar. Agora vai. Quanto à criação de confiança, vc tem muita razão. Preciso demais. E vou conseguir também. 2013 promete. Abs fortes. Mande notícias!

      Excluir
  2. Olá,

    Também sofro de vaginismo e estou em busca da cura! Cada dia fico mais frustrada com tudo isso..

    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina,

      Eu te entendo perfeitamente. É realmente frustrante, doloroso, angustiante. Mas tem cura, e essa é a parte boa. Já procurou médicos? Deve fazer isso. Deve também se tocar (na vagina), e com orientação médica tentar tirar o medo da penetração (comecei introduzindo um cotonete). Não, não é uma parede. A vagina é feita para ser penetrada. E se há dor é porque precisamos treinar. Porque passa sim algo por ela. Quero ajudar mais com o que puder, tá? Continue relatando suas angústias e dúvidas aqui. Grande abraço. A cura existe!

      Excluir
    2. Boa tarde!!!


      Eu tive vaginismo e hoje estou curada e feliz, tenho uma excelente profissional para indicar ela me curou em pouco tempo caso tenha interesse meu email é meiry_araujo@hotmail.com.

      Boa sorte.

      Excluir
    3. Obrigada pela iniciativa de partilhar conosco! É tão importante! Se puder faça mais relados. Bjs

      Excluir
  3. Ola meninas, td bem? Sofro com a relação sexual, e ainda não sei ao certo se sofro do vasigismo, contudo estou em busca dos profissionais. Alguém conhece algum sexologo e terapeura uroginecologico em Campinas ou região??? Buscando a cura depois de descobrir vcs... é bom ler abertamente sobre essa dificuldade. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, eu não conheço profissionais nessa região, mas acho que a fisioterapeuta que cito no post anterior pode ajudar.

      E tem a equipe do CATVA. O CATVA foi criado em janeiro deste ano, depois que o Departamento de Ginecologia da Unifesp passou a receber casos como este com muita frequência. Hoje 50 estão em tratamento e uma fila de espera foi aberta. O ambulatório está localizado na Rua Embaú, 66, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5549-6174.

      Outra opção é procurar ginecologistas, sexólogos da sua cidade. Blogs como este tb ajudam na busca de informações. Visite-nos quantas vezes quiser e tire dúvidas! A cura existe! Abraços

      Excluir
  4. Oi meninas!! Descobri que tinha vaginismo em julho de 2011. Após inúmeras tentativas frustradas de ter relação sexual com meu namorado e sem entender o porque de eu não conseguir deixar ele sequer introduzir um dedo na minha vagina, finalmente procurei uma sexóloga/fisioterapeuta. Começei o tratamento semanal com a fisioterapeuta em dezembro de 2011. Eu lia tudo que encontrava na internet sobre vaginismo, todos os blogs, sites, tudo!! Eu estava tão angustiada com isso, que até com a minha eu desabafei, apesar de sentir vergonha. Enfim, eu precisei mudar de cidade e na cidade em que fui morar não tinha fisioterapeuta uroginecológica (que é especialista nesse tipo de disfunção feminina). Com isso, eu resolvi que eu mesma iria acabar com esse medo de ser penetrada. Afinal, se todas as minhas amigas transavam, porque eu não conseguia??? Então no início de 2012 eu fiquei fazendo meu tratamento sozinha mesmo em casa. Começei tentando introduzir um dedo na vagina..depois comprei plugs anais(que são mais finos que vibradores)...eu sei que ao todo levou quase um ano até eu conseguir colocar um pênis (aquelas próteses que são vendidas no sex shop)...no início eu não tentava todo dia não..fazia umas 2 vezes na semana. No final de 2012 eu já tentava colocar alguma coisa na vagina era quase todo dia..eu estava apressada mesmo para ficar curada. Tudo isso porque eu ainda namoro a distância..então eu queria ver o meu namorado e finalmente conseguir transar, por isso a pressa também, nós passamos meses sem se ver. Resultado: quando nos encontramos agora, há algumas semanas, finalmente rolou, foi na primeira tentativa mesmo, não precisei nem colocar primeiro o vibrador para depois colocar o dele..eu tentei logo com o dele e entrou!!! A felicidade foi tão grande que as vezes parece mentira. Eu realmente tirei um peso das minhas costas. O sexo não doeu em nenhum momento. Então essa é a dica que eu dou..mesmo indo para as consultas, a cura está nas mãos de vcs. Tem que praticar em casa sozinha (pelo menos umas 3 vzs na semana)..vcs vão ver que o medo com o tempo vai embora..eu chorava no começo pra colocar um dedo, depois eu passei a achar bom!!! Espero ter ajudado de alguma forma, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Ajudou e muito! Que bom ler mais um relato de cura! Feliz e esperançosa em ler outros em breve, inclusive relatar a minha superação. Beijos e obrigada pela dica!

      Excluir
  5. Oiiiee

    Amo ler seu blog, sempre dou uma olhadinha
    Acabei de fazer um bolg, da uma olhadinha lá

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Obrigada pela palavra de otimismo, não voltei mais aqui no blog pois pensei que não responderiam tão rápido, estou fazendo tratamento com fisioterapeuta pélvica, estou tendo evolução, estou na 7ª sessão. Uma luta... estou colocando a prótese de borracho no tamanho similar do pênis do meu marido, mas tem sido bem sofrível, nada agradável..

    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Como estão os exercícios? Insista, pq vale a pena! E me conte! Boa sorte !

      Excluir
  7. Poxa, vc goza com os dilatadores? em mim só arde. poxa, vc está no caminho certo amiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola !É verdade , gozo sim, mas acho que deve colocar mais gel, relaxar e vai conseguir tb! Pense em quem deseja, como deseja. Vai acontecer com vc!

      Excluir
  8. Acho que tenho o mesmo caso de vcs e me sinto tao desanimada para prolongar com o tratamento , é tudo tao complicado , estou andando ate bastante triste esses dias por isso , nao consigo acreditar q um dia vo me curar e muitissimo complicado !! Por favor me de uma luz.
    Thainara

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, busco por profissionais que possam me ajudar em SP, preferencialmente zona sul. Sexólogo/psicólogos de casais... e depois quem sabe um fisioterapeuta especializado em vaginismo e vulvodinia. Alguém pode me indicar? Por favor? abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá preciso de um profissional para me ajudar eu ainda não sentir o orgasmo tenho vergonha de me tocar o faço para ter ajuda

    ResponderExcluir
  11. estou me relacionando com uma pessoa,passamos momentos muito bons juntos.Após uma tarde maravilhosa que nos entregamos com paixão e desejo,ele vai embora e me manda uma mensagem,o que já não é comum,dizendo que sou muito doida,me dá boa noite e bj.Será que isso é bom sinal ou ruim,rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Oi perdi minha virgindade aos 38 anos namoro a 3 anos e de lá pra cá não sinto vontade de fazer sexo com minha noiva,o que está acontecendo comigo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Fisioterapeuta uroginecológica