O que você tem feito por você?

Olá a todas e todos!


Fazemos, de forma geral, tantas coisas. Mas o que de fato você tem feito por você e pela cura do seu vaginismo? Pela experiência da minha vida, pelo que sempre li e troquei em termos de conversa com outras mulheres que viveram a mesma questão, o vaginismo não tem solução mágica. É preciso agir para ver a solução acontecer. Aliás, ela não acontece. Ela é realizada a partir da ação.

Eu optei, naquela época, cerca de 10 anos atrás, por me exercitar sozinha. Não havia muita divulgação sobre fisioterapia para esses casos (pelo menos na minha cidade). Então, eu busquei ginecologistas (uns 3 que NADA sabiam sobre vaginismo) e uma sexóloga, que me deu orientação. Mas o caldo mesmo que deu fui eu, lendo, escrevendo neste blog, trocando experiências e desabafos com outras mulheres que também passavam pela mesma situação.

Também pensei em finalmente me testar, me tocar... Antes dos dilatadores (que tive que importar dos Estados Unidos, pois naquela época não havia, ao menos divulgação, sobre produtos brasileiros), usei cotonetes. Era o objeto mais fininho e seguro que encontrei nesse processo de me penetrar. E para mim era um desafio. Quando coloquei um, com dificuldade, e consegui foi uma alegria tão grande. Depois, coloquei dois cotonetes juntos, depois 3, 4... Incrível ver que não havia uma parede na minha vagina, que ela não era tapada, fechada.

Depois, vieram os dilatadores. Mas de vez em quando eu me sabotava, não fazia os exercícios, não cumpria o combinado comigo, de fazer exercícios todos os dias. Até que foi fechando o cerco contra (ou seria a favor?) de mim mesma. E fui seguindo, um dilatador após o outro (são diferentes tamanhos). Eu chorei e gozei com eles. Um caminho que eu fiz e que me levou à cura.

Quando, aos 35 anos, experimentei de fato uma relação sexual completa com penetração com um homem, eu senti a felicidade de me sentir plena. Nunca me esquecerei da sensação de andar pela rua naquela manhã de sábado sabendo o que me havia acontecido. O que eu havia conseguido. Ninguém provavelmente notava nada diferente em mim. Mas eu era outra. Poucas vezes me senti tão inteira na vida. E tantas relações deliciosas vieram depois, tantas experiências sexuais surpreendentes!

Eu quero tanto que TODAS as mulheres sintam isso! Queria ajudar a cada uma, mas entendo que minha forma de colaborar é, de vez em quando, voltar a este espaço e incentivar vocês, até cobrar mesmo. Pedir atenção para que ajam. Eu não posso fazer exercícios por vocês... Mas quero muito que atuem nesse processo que leva à superação dessa questão que é o vaginismo. É o que sempre falo aqui: VAGINISMO TEM CURA SIM! EU SEI PORQUE EU CONSEGUI SUPERÁ-LO. MAS É PRECISO AGIR. NÃO AMANHÃ. HOJE, AGORA! AJA E SIGA RUMO À CURA.


PS.: Busquem ajuda se possível. Terapia, fisioterapia, sexologia, grupos de ajuda, blogs... Vocês não estão sozinhas, mas a ação precisa ser sua. A cura é sua. E no que precisar contem comigo aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica