Vaginismo na mídia

É difícil dizer quantas mulheres sofrem com vaginismo, porque a maioria (eu inclusive) tem vergonha de falar sobre o assunto. Assunto tabu. A gente finge que não tem, e a grande maioria da população sequer sabe que isso existe.

Eu me lembro que há muito tempo (uns 10 anos ou mais) vi num programa de TV (seria o Fantástico?) uma chamada: "Mulher casada há três anos não consegue fazem sexo com marido" (algo do tipo). A pessoa em questão deu um depoimento (sem aparecer), e a acabou por aí. Sem explicação, sem diagnóstico, sem esclarecimento. Eu percebi que tinha o mesmo, naquele momento. Mas a dúvida (sobre cura, tratamento) continuou no ar.

Por isso quero levar à mídia essa questão. Isso precisa ser falado, precisamos tirar esse véu que nos cobre. Admito que tenho vergonha. Mas o importante não é aparecer, mas fazer o assunto subir à tona. Aliás, o poder público podia ajudar, né, fazendo pesquisas, campanhas... E você, o que acha?

Comentários

  1. Sofro deste mal o vaginismo e gostaria muito d conversar c mulheres que sofrem ou ja sofreram desse mal!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica