Pompoarismo e fisioterapia

Não falei que voltaria logo? Pois, é. Desde o começo das minhas pesquisas sobre vaginismo, tenho visto que a fórmula mais sugerida é: psicoterapia + ginecologista (+ paciência + força de vontade + persistência, claro!) = cura.

Mas há quem sugira outras opções (ou reforços à fórmula). Pompoarismo e fisioterapia uroginecológica são duas delas. Tenho muita curiosidade, mas ainda não tive coragem de encarar. Na minha cidade, de vez em quando há um curso de pompoarismo durante um fim de semana. Mas quem disse que tenho cara de chegar lá e falar: "Vim porque não consigo ter relações sexuais?" (sou uma idiota completa).

O mesmo acontece com a fisioterapia. Já tirei dúvidas com uns três profissionais, via internet. Minha pergunta é: precisamos fazer os exercícios na frente deles? Um deles, que foi um fofo comigo pela internet, falou que nas primeiras sessões, pelo menos, sim.

Meninas, se tiverem detalhes a respeito dessas terapias, por favor, me avisem. Se já tiverem feito, souberem de algo, será muito útil a mim e, tenho certeza, a todas nós!

Bjs a todas

Aqui, link de pompoarismo:

http://www.lusomontreal.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1003:pompoarismo-o-que-e&catid=103:artigos-tabs

Comentários

  1. Oi Amor Perfeito!

    Olha ontem foi a minha primeia consulta com a fisioterapeuta, dá uma olhadinha no meu blog, expliquei um pouco sobre a minha primeira consulta.
    O que eu tenho a lhe dizer, é tentar superar este medo, buscar ajuda mesmo, bucar um profissional nesta area, si vc tiver vergonha, procure uma médica mulher, eu não estou mais nen ai, si tiver que abrir as penas mil vezes para me curar, assim o farei, rsrsrs.
    Força amiga,eu acredito na sua cura assim como acrediti na minha.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Soraia! O lance é acreditar e ir adiante. Obrigada, amiga! E sinta-se sempre à vontade por aqui.

    Bjs a todas

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Como vc sabe eu nao tenho experiência com nenhuma dessas duas realidades por isso o meu comentário não será de alguém entendido na matéria, mas quanto ao teu medo de experimentar o pompoarismo, ainda por cima se há sessões de um fim de semana apenas, porque não arriscar? Vc acha que será a primeira mulher com esse problema a ir lá? Duvido muiiiito!! Mas precisa dizer porque está lá mesmo, nessas sessões de um fim de semana?
    E mais, qual é a probabilidade de vc conhecer alguém lá dentro? Arrisque sim!! Pode ser que ajude mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amor perfeito que sorte... aqui em portugal é muito raro haver workshops de pompoarismo... eu acho que ia ajudar muito no nosso tratamento... aproveita

    ResponderExcluir
  5. É, meninas!! Vcs realmente animam... vou ficar de olho nesse curso... :)

    Bjs a todas!

    ResponderExcluir
  6. Mocinhaaaaa
    Como andam os exercícios?
    Bjs
    Da sua fiscal (kkkk)
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Também tenho vaginismo, e parece que esta técnica é boa! Vamos aprender!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica