E mais e mais pessoas aparecem...

Continuam aparecendo pessoas com vaginismo e com relatos de dor e sofrimento. Não podemos deixar essa nossa rede acabar.

Eu, por exemplo, ando desanimada em fazer exercícios. Minha amiga Dani tem me cobrado até! Mas acho que a falta de um parceiro atrapalha, no meu caso. E você, a quantas anda com sua busca pela cura? Tem pesquisado, feito exercícios, ido a médicos? Conte e ajude a todas nós!

Comentários

  1. Não tenho coragem em pedir ajuda profissional....dá uma vergonha, uma insegurança..ahhhhhhh nem sei o que eu faço.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tenho vergonha de pessoas que não conheço, mas de médicos não. Eles estudaram pra isso, não têm relação de amizade/parentesco conosco, ou seja, não os encontraremos a toda hora. Vá sim a uma boa ginecologista (eu sempre preferi médicas mulheres), conte o que sente, suas dúvidas e angústias. Se tiver oportunidade, faça terapia. Busque a cura!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, meu nome é Lis e sempre entro nos blogs com a finalidade de saber mais sobre o assunto. Torço com cada vitória anunciada e sofro com cada frustação de minhas colegas vaginicas. Em dezembro recebi o diagnostico de vaginismo secundario, pois na hora do exame de papanicolau tive uma contração que impediu a coleta do material no colo do útero, nesse momento meu universo reduziu-se a tristeza e lágrimas, a médica foi rude e pouco profissional, não me esclarecendo direito o que realmente se passava. Este mês resolvi procurar outra profissional que esclareceu todas minhas dúvidas e então consegui fazer o tão temido exame de toque e o papanicolau. Agora não sei se me curei do vaginismo, ou anteriormente tive um diagnostico precipitado, pois, em dezembro eu iniciava as minhas primeiras relações sexuais com um certo exito. Agora me sinto bem, e acredito que conversarmos é o melhor caminho. Abraços e cura!!! Lis 28 anos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lis! Volte sempre e nos ajude com suas experiências. Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Amor perfeito..
    Adorei o seu blog..
    pois procurei sobre vaginismo na internet e sobre cura e tratamento para me ajudar e sao poucas as coisas na internet sobre o assunto..aqui eu aprendi muito e acho que a solução para mim é os dilatadores mesmo..pois ja tentei de tudo quase.fui a 2 ginecologistas e fiz um pouco de terapia sexual..mais naum ajudou muito..tento ter relação sexual com meu namorado a quase 4 anos..e ja brigamos muito por isso..é horrivel naum conseguir e sentir muita dor..é bom ver que varias pessoas ja estao se curando e melhorando eu fico muuito feliz com elas..e as que tem vergonha.. naum tenham pois naum ajuda em nada..voce naum vai resolveR sozinha!....
    muito obrigada por compartilhar isso conosco que tbm sofremos deste mal...pois eu sei que vc e todas nos vamos conseguir!!

    ResponderExcluir
  6. Ei, Bia!

    Esta é a intenção do blog e deste grupo que aos poucos foi se formando: ajudar mais e mais gente, fazê-las sofrer por menos tempo, encorajá-las a se curar. Você é bem-vinda! Conte-nos também as suas experiências, suas angústias, seus medos, suas vitórias! Não tenho dúvida de que conseguirá a cura. Os dilatadores são uma ferramenta, mas não são a cura por si só. Eu mesma quero voltar à terapia... Trabalhe os músculos, mas também a mente. Aliás, acredito que mais a cabeça do que a vagina resulta nisso tudo que vivemos. Mas há saída, sei que há.

    Bjs e até breve!

    ResponderExcluir
  7. é isso ai meninas, não devemos deixar os nossos exercícios, esta semana eu consegui introduzir um aparelho até os 12 centímetros aproximadamente, estou feliz, mais quero mesmo a cura.
    Bjo a todas!

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas...
    Bom não sei por onde começar esta é a primeira vez que falo sobre o assunto com alguém que não seja GO e meu marido.
    Sou casada há 10 anos vcs tem noção?? É terrível essa doença já me roubou muitas coisas me SINTO A PIOR ESPOSA do mundo e não sei mais o que fazer. Não tenho NENHUMA condição financeira para fazer tratamento NENHUMA mesmo!
    Conto com total apoio do meu marido ele não me cobra em nada ás vezes isso é muito pior, nos amamos temos uma "BOA" relação sexual sem penetração mas acho q nem preciso dizer q não me sinto completa sem isso.
    O pior é querer ter filhos é o meu sonho (vcs não tem noção de como estou agora) me sinto perdida sem nada só um vazio ENORME.
    Me perdoem mas precisava desabafar.
    Boa Noite a todas. Nataly

    ResponderExcluir
  9. Olá amigas,

    Desculpem a ausência por aqui...é o corre corre da vida mesmo! Quero dizer que estou progredindo nas relações, as vezes passo uma marcha ré...kkk, mas estamos conseguindo lentamente o progresso, e pensando até em filhos, apesar de não conseguir ainda uma penetração total!

    Desejo vitória para todas nós...e saibam que cada uma de nós podemos vencer!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. olá, adorei ler todas essas informações, já fui diagnosticada com vaginismo e estou na busca da cura, faz um bom tempo que estou procurando esse kit para comprar. Vc poderia me passar por email o endereço de onde vc comprou, nossa eu ficaria muitíssimo agradecida.
    katy.ic@hotmail.com
    Obrigada querida!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    descobri que tenho vaginismo há pouco tempo. Mas já comecei a fazer os exercícios pedidos pela ginecologista. Já tive um progresso e fiquei contente ao perceber que eu conseguia. Terminei meu namoro recentemente e fiquei meio desestimulada... Já nao conseguia fazer exercícios todos os dias... Agora então ficou difícil, mas eu sei q vou conseguir e que muitas aqui tb vão, se Deus quiser...

    ResponderExcluir
  12. Nataly e outras amigas que apareceram agora...

    Demorei para aparecer, mas vou fazer um post só para vcs.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica