Um ano de blog

Amigas,

Este blog fez um ano no último dia 17. Parece que foi ontem que tive a ideia de relatar o que sentia e pensava a respeito do vaginismo de uma forma que não fosse me expor. Ainda tenho muito receio sobre isso. O preconceito é grande quanto às pessoas que, voluntariamente ou não, não têm sexo em sua vida. Percebo isso em comentários deixados em resposta a pessoas que buscam ajuda em chats ou sites de perguntas. Uma pena, porque só quem passa por isso (especialmente em casos como o nosso) sabe o sentimento, a frustração que essa situação provoca.

Durante dias só eu visitava este blog. Mas aos poucos fui assistindo a um aumento no número de visitantes, ainda que anônimas como eu. E fui vendo nascer, a partir daqui, outros blogs, outros relatos, relatos de cura. Eu ainda não cheguei a esse ponto, e a responsabilidade disso é minha, em função da desistência. Já falei aqui que o fato de estar sozinha me desmotiva. Penso em voltar a me exercitar para que, até o segundo aniversário do blog, eu possa trazer uma boa notícia.

Deixo aqui um grande abraço a todas as amigas que vi surgir neste espaço. Pessoas que abriram seus corações pra mim (e pra quem eu também abri o meu coração) e com quem inclusive já comemorei o fato de terem superado o vaginismo. Só peço que não sumam, porque aquelas que estão curadas também são uma ajuda e tanto pra quem continua na luta. E comentem mais nos posts, divulguem os blogs nos grupos de terapia ou com os profissionais que as atendem. E tomara que um dia a mídia que abra ou descubra a responsabilidade social que é divulgar melhor o vaginismo, um dos objetivos deste blog. Ainda que eu não alcance a cura, quero a superação para todas as que, como eu, sofrem com este problema.

Grande abraço,

Amor Perfeito

Comentários

  1. Oi Amiga!

    Parabéns pelo 1 ano de blog, não desista da sua cura, procure pensar que você estando sozinha, é melhor buscar a cura, para poder estar preparada para um relacionamento completo, eu por exemplo si soubesse que era vaginica antes de me casar, concerteza teria feito tratamento antes, para não causar o sofrimento que causei ao meu marido, e muitas vezes me senti culpada por isso.
    Acredito que se você se dedicar plenamente no tratamento, ficará curada, e terá mais confiança nos seus relacionamentos.

    Um bjo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga..."ainda que eu não alcance a cura?". Acho que você se enganou a escrever esse post, não quero ler mais tal coisa, querida. Combinado? Onde é que anda essa força?
    Beijo enorme*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Que a cura chegue para todos nós!
    Nós merecemos!

    Beijo!

    (P.S. Sou nova na área, passa no meu blog!)

    ResponderExcluir
  4. OLA AMOR PERFEITO

    CADE VOCE?

    ESTAMOS SENTINDO SUA FALTA


    APAREÇA


    BJ

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga, vou me identificar aqui como Mabi.
    Faz algum tempo q acompanho o seu blog, mas ainda não havia tido coragem de postar algo.
    Parabéns pela iniciativa, pena q seja tão pouco difundido este problema na midia, e muitas mulheres tem o problema e nem ao menos sabem do que sofrem. Eu descobri a alguns anos o meu, mas fui como se diz: "empurrando com a barriga" o tratamento, especialmente por ser mto caro. A algum tempo atrás procurei uma sexóloga gineco, fiquei 2 meses em tratamento, mas não gostei muito da postura da profissional, me senti um pouco pressionada a evoluir e a me comportar como as outras pacientes dela, mas creio q cada pessoa tem o seu tempo.
    Bom, a algum tempo atrás resolvi q quero me curar de qualquer maneira, então resolvi pesquisar a fundo sobre o assunto, não é possivel q somente por terapias carissimas consigamos a cura. Descobri tratamentos com toxina botulinica q deram ótimos resultados e acho q ai está o caminho de muitas para a cura, mas infelizmente isso não é divulgado pelas terapeutas, pois elas ganham muito nesses tratamentos, são meses de terapia, a preços q chegam em média a 180,00 a consulta, sendo q as consultas, no meu caso pelo menos eram uma vez por semana.
    Bom amiga, espero poder falar um pouco mais sobre minha história neste blog, tenho um relacionamento de 4 anos e meio, mas a principio queria postar este assunto, pois fiquei imensamente feliz quando li algo sobre isso. Seria digamos a "cura quase instantanea". Espero uma resposta sua sobre este assunto.
    Espero postar algo em breve.
    Bjusss.

    ResponderExcluir
  6. Por Mabi...continuação...
    Amiga, tb não gostei de ter lido "Ainda que eu não alcance a cura"...aiaiai, sabemos q este problema não é incurável, só depende de nós e da nossa força!!! Unidas aqui somos mais fortes ainda!!! Pesquise sobre o q eu te falei e verá q vai ficar bem mais animada assim como eu fiquei!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por ter participado e postado um comentário, Mabi! É tão importante isso, vc não imagina o quanto. Não empurre mais com a barriga, amiga. E não desista a partir da primeira terapeuta. Outras tantas existem, e você mesmo pode se ajudar. Sei que estou devendo a mim mesma. Mas tenho tido mais fé na minha cura. Poste mais! Será ótimo ver você contando conosco por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, viste algum artigo relacionado ao meu comentário sobre o botox? Encontrei várias matérias interessantes na net, mas tenho dificuldade de achar algum profissional q faça isso...

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, sou nova aqui, agora q decidi encarar o q eu tenho
    gostaria de ajuda pelo amor de Deus
    tenho mais facilidades com email do q blog
    quem puder me mandar um
    maystany@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica