Voltei. E vou me curar

Olá, para todas e todos! Depois de seis meses, eu volto aqui para dizer que, custe o que custar, eu vou me curar do vaginismo. Aliás, eu não. Nós vamos. Todas nós. Cansei dessa história de sofrer, de achar que sou uma mulher menor que as outras e até que não sou mulher. Sou mulher sim. Eu vou conseguir sim. A penetração é simples. Nosso corpo foi feito pra isso. E seja lá o que for que tem nos causado isso (traumas, subconsciente, medo) isso tudo vai embora e logo. A história é a seguinte: quem não procurou ajuda vai buscar. Pode ser quem tem plano de saúde, pode ser do SUS. A rede que vai se formar aqui será de intensa troca (de nomes de profissionais, de técnicas de exercícios, de histórias). Quando fiz esse blog, em 2009, nunca imaginei nos frutos que colheria. Gente, são tantas as pessoas que vêm aqui, visitam, desabafam, me procuram por e-mail... Demorei a respondê-los, mas agora entendi que minha missão é ajudar a mim e a todas/todos vocês. Mulheres com vaginismo, seus namorados e maridos, famílias que vão começar a partir da cura. Pacto feito? Todas/os comprometidas/os? Pois peguem os telefones para ligar para os médicos, o gel lubrificante e os cotonetes para começar os exercícios de introdução e vamos lá! A cura é nossa! TOMEMOS POSSE DA CURA AGORA. Beijos pra todos

Comentários

  1. É assim que se fala! Gostei da sua atitude, mto corajosa "Amor Perfeito". Toda semana vinha no seu blog para ver o que havia acontecido, se vc tinha respondido nossos comentários. E fiquei tão feliz quando vc comentou no meu blog que estava voltando, poxa, super força pra vc, em dobro, porque a glória da segunda casa é bem maior que a da primeira, quero dizer que agora vc tem toda a bagagem possível para saber que a desistência não é a solução.

    Valeu Amor Perfeito, conte comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,

      Ver os blogs de vcs também me ajudaram na decisão. Somos uma rede. Sabemos o que passamos. E vamos nos curar (repito pra fazer disso a nossa verdade).

      Bjs

      Excluir
    2. Lívia: Olá pessoal, finalmente encontrei um blog ativo para a versao "vaginica 2012"....rsss.....Recentemente, me deparei com esse problema....li bastante nos blogs de vocês e já corri atrás da ajuda de um gineco, fisioterapeuta e psicólogo. Espero poder encontrá-las aqui para dividirmos nossas experiências. Os blogs me ajudaram muito com as informações, mas pena que muitos ficam abandonados desde 2010 ou 2011. Vamos unir as forças para vencermos a nós mesmas. Forte abraço a todas!

      Excluir
  2. Isso mesmo "Amor Perfeito". Força e foco!!! Vc é prioridade e vai vencer!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força e foco... gostei disso! Vamos vencer, todas nós!

      Bjs

      Excluir
  3. Vendo o seu blog e de outras mulheres com o mesmo problema que o nosso me senti um pouco mais confiante em procurar ajuda.
    não consigo nem fazer exames Ginecologicos..
    É muito Ruim me sinto inferior as outras mulheres..
    Obrigada por compartilhar seu problema e nos ajudar a criar coragem para procurar ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como se sente. Parece fácil para todas, e para nós é uma batalha. Mas nós vamos ganhar esse desafio.

      Comece a "fazer sua cabeça" de que é possível e comece com a introdução de um cotonete, bem cheio de lubrificante. Espelhinho na mão, se toque, se conheça. Vai valer a pena, pense nisso!

      Bjs

      Excluir
    2. Sofro do mesmo problema. Uma dica? Compre um vibrador. É mais fácil se estimular, e hj em dia os sex shops vendem uns menores, quase que específicos para quem tem vaginismo. Tb estou começando o tratamento agora. Vamos nos falando. Vamos vencer juntas!

      Excluir
  4. actually that is very interesting information and i would love to have more stuff like that and i will wait for more updates.

    ResponderExcluir
  5. Eh, eu nao tenho vibrador, so dilatador. E essa historia de ter alguns pequenos eh muito boa. Vou procurar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lívia: Olá pessoal, finalmente encontrei um blog ativo para a versao "vaginica 2012"....rsss.....Recentemente, me deparei com esse problema....li bastante nos blogs de vocês e já corri atrás da ajuda de um gineco, fisioterapeuta e psicólogo. Espero poder encontrá-las aqui para dividirmos nossas experiências. Os blogs me ajudaram muito com as informações, mas pena que muitos ficam abandonados desde 2010 ou 2011. Vamos unir as forças para vencermos a nós mesmas. Forte abraço a todas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica