Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

Cura aos 55 anos

De novo garimpando informações, achei o resumo de um trabalho médico. Relata que uma mulher de 55 anos, nunca penetrada, foi curada. O texto e o link estão abaixo. VAGINISMO PRIMÁRIO EM MULHER CLIMATÉRICA CASADA HÁ 29 ANOS - RELATO DE CASO Autor(es): Oliveti EMP; Oliveti A; Apresentador(a): Elza Maria Panka Oliveti Introdução: Vaginismo pode causar intensa frustraçao na mulher e problemas relacionais, podendo gerar inclusive anulação do casamento devido matrimonio não consumado,caso não seja diagnosticado e tratado(1).Define-se como espasmo involuntário recorrente ou persistente do terço externo da vagina que interfere no intercurso sexual (2).Essas mulheres tem crenças erroneas sobre sua vagina e ideação de dor catastrófica (3).O constrangimento da mulher dificulta e adia o problema , o que suscita ao médico que além do exame ginecologico que confirma o espasmo vaginal (4) , faça perguntas adequadas e encaminhamento correto (5).O climatério com repercussoes vaginais pode agr...

Curso para tratar vaginismo

Garimpo informações sobre vaginismo quase que diariamente. E encontrei divulgação de um curso para formar pessoas para tratar quem tem esse problema. Isso é maravilhoso. Nem sei como classificar essa iniciativa. Será que finalmente estão percebendo quantas mulheres sofrem em silêncio? Que somos em número muito maior do que imaginam? Quero tanto que a mídia divulgue mais isso tudo para que outras mulheres não esperem e percam tanto tempo quanto eu. Bem, o link do curso é este: http://eli-fernandes.blogspot.com.br/2012/10/para-tratar-vaginismo-sao-paulo-01-de.html. Vou tentar contato para saber mais.

Exercícios com o dedo

Olá a todos! Sempre resisti a fazer exercícios com o dedo, mas tenho feito (com menos frequência do que deveria) e já consegui introduzir dois. Não sinto dificuldade na penetração em si, mas tenho que cortar mais minhas unhas (machuca). A posição pra conseguir eu mesma me penetrar é ruim (mau jeito). Por isso prefiro mesmo os dilatadores que tenho. Mas por enquanto vou persistir na história do dedo. Penso também em voltar à sexóloga e começar a fisioterapia. Resisto porque acho que conseguirei sozinha. Não acho que isso seja certo, na verdade. Tenho que decidir logo isso e me curar. Outra coisa que quero falar aqui é sobre um texto que encontrei sobre vaginismo. É num site português - http://health-saude.blogspot.com.br/2012/10/tratar-o-vaginismo.html. Abraços a todos e todas. Cura, cura, cura.