Exercícios com o dedo

Olá a todos!

Sempre resisti a fazer exercícios com o dedo, mas tenho feito (com menos frequência do que deveria) e já consegui introduzir dois. Não sinto dificuldade na penetração em si, mas tenho que cortar mais minhas unhas (machuca). A posição pra conseguir eu mesma me penetrar é ruim (mau jeito). Por isso prefiro mesmo os dilatadores que tenho. Mas por enquanto vou persistir na história do dedo.

Penso também em voltar à sexóloga e começar a fisioterapia. Resisto porque acho que conseguirei sozinha. Não acho que isso seja certo, na verdade. Tenho que decidir logo isso e me curar.


Outra coisa que quero falar aqui é sobre um texto que encontrei sobre vaginismo. É num site português - http://health-saude.blogspot.com.br/2012/10/tratar-o-vaginismo.html.

Abraços a todos e todas. Cura, cura, cura.


Comentários

  1. A.P.,
    acho que a sua atitude de acelerar os tratamentos é muito positiva, mas me pergunto se isso não esconde uma ansiedade que prejudica um amadurecimento psicológico sobre as causas do seu vaginismo. Acho que você poderia pensar sobre isso, porque afinal cada caso é um caso.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelo!

    Acho que tem razão. O vaginismo, sabemos, está longe de ser apenas físico. Existe um motivo, uma causa. Felizmente não tenho histórico de violência ou abuso (embora tenha começado minha vida afetiva muito precocemente, o que considero ruim). Mas me lembro de desde muito cedo ter medo de estupro (com certo excesso pra minha idade) e de partos (já falei sobre isso aqui no blog).

    A questão é que não quero viver de novo a chance de estar com alguém legal e não conseguir. Até agora me arrependo de ter tentado recentemente com um cara com quem poderia ter tido um relacionamento legal, sabe? Sinto que eu estraguei tudo por não estar curada. De uma próxima vez, com outra pessoa, quero estar "preparada".

    Mas sinto que você está certo sobre buscar o real motivo do vaginismo. E tenho dificuldade de falar sobre o que vivo com qualquer pessoa (só meu ex-marido e minhas médicas ginecologistas sabiam por mim).

    Meu perfeccionismo e o fato de ser sim controladora podem ser pistas do que me leva a me fechar até mesmo nesse aspecto da vida, literalmente.

    Obrigada pelas palavras e pela reflexão que me proporcionou com elas. Vou pensar muito a respeito.

    ResponderExcluir
  3. Me senti lendo algo sobre mim mesma!

    "Mas me lembro de desde muito cedo ter medo de estupro (com certo excesso pra minha idade) e de partos."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica