Ele reapareceu. E preciso me curar

Ei a todos e todas.

Como expliquei a Marcelo (maridovaginista.blogspot.com.br), o meu sumiço neste espaço (e do blog dele) deveu-se à minha vida (corrida) e a problemas tecnológicos, e não com indiferença ou algo do tipo. Mas acho que vocês, meus amigos, têm todo o direito de me cobrar. E peço que me cobrem inclusive exercícios, porque não tenho feito nada pela minha cura, cura que quero (e de que preciso) tanto!

O homem com quem me relacionei recentemente e com quem tentei fazer sexo (e não consegui, obviamente) reapareceu. Não sei se já comentei aqui, mas foi o homem que mais me despertou desejo em toda a minha vida (será que exagero ao dizer isso? Provavelmente não). É, fisicamente, praticamente tudo o que quero mesmo.

Novamente, houve a tentativa de sexo, mas ele foi maravilhoso. Desta vez, inclusive, nem tentamos penetração. Sinto (ou temo) que tenha sido a última vez que estaremos juntos, porque sempre penso o quão ridículo é estar com um homem e não conseguir completar uma relação, o quanto isso é infantil. Sinto muita vergonha dele!

Realmente, tudo (tudo, tudo) o que eu queria era ter uma relação inteira, normal, plena e satisfatória para nós dois. Sinto que seria, realmente, uma outra mulher e que o relacionamento poderia ser diferente. E que, talvez, recuperasse a esperança numa vida a dois.

Peço, mais uma vez, que me cobrem. Preciso me curar. Para ser feliz (seja por quantos minutos for) com este homem ou outro. Preciso ser feliz no sexo e na vida.

Imenso abraço a todos. Espero seus comentários (e cobranças)

Comentários

  1. A.P.,
    acho que você me dá autoridade para discordar que seja ridículo estar com um homem sem conseguir a penetração...entendo que você sinta vergonha (o que acho natural e que também está entremeado às origens do vaginismo), mas acho que você deve combater isso racionalizando o que sente (o que não é uma atitude infantil): uma relação sexual tem alternativas à penetração e, quando envolve algum grau de afeto, jamais terá qualquer coisa de ridícula. Se ele voltou a procurá-la mesmo sabendo da dificuldade de penetração, é porque algum afeto deve haver, mesmo que isso não garanta que ele continue interessado. Como eu já disse algumas vezes, acho que esse é um ótimo teste para saber se o cara está a fim mesmo.
    Por isso, seja com ele ou com outro, não perca a esperança numa vida a dois. Entendo o que você sente, mas enquanto você não fizer absolutamente tudo para tentar se curar (e como leitor do seu blog posso dizer que você interrompe o tratamento de vez em quando...), o que inclui conhecer todas as formas de tratamento, você não tem motivo para perder a esperança.
    E quanto a ser cobrada, garanto que você sempre terá pelo menos este chato a pegar no seu pé.
    E, pra terminar, cuidado pra não idealizar o cara por vê-lo como "o modelo" que corresponde ao seu desejo acumulado, ou seja, para não se deixar levar pela emoção antes de conhecer bem o sujeito.
    Um abraço...........

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras, Marcelo. Tem toda razão: até hoje não investi no processo de cura. Não mesmo: só adiei, justifiquei e coisas do tipo. Quero me curar, mas não faço por onde. Ponto.

    Sobre o homem com quem estive, penso que talvez tenha sido mesmo a última vez. Ele deixa claro que não quer compromisso, e fica difícil se relacionar com alguém na minha situação desse jeito. Mas a cura é pra mim, para eu, literalmente, gozar dela (trocadilho infame).

    Pode cobrar atitudes da minha parte, e à vontade. Aliás, será uma grande prova de amizade se fizer isso. E sei que posso tê-lo como meu amigo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sei como é difícil encarar as nossas barreiras invisíveis, e embora a esperança numa vida a dois possa ser uma motivação para o tratamento do vaginismo, acho que também pode ser uma armadilha que faz uma mudança de atitude depender da presença de outra pessoa em sua vida. Mesmo que esse cara tivesse vindo pra ficar, a vida a dois tem muitos altos e baixos e pode acabar mais atrapalhando do que ajudando se a mulher não tiver uma motivação própria para encarar o vaginismo. Estou convencido de que a melhor atitude é estar aberta aos diferentes tratamentos, incluindo exercícios de dilatação (fisioterapia) e psicoterapia. Acho também que é preciso não desanimar com profissionais ruins e encontrar energia para procurar outros. Mas talvez o mais importante seja ENCONTRAR TEMPO para se dedicar ao tratamento, porque sem um comprometimento contínuo o resultado inevitável é a frustração. É normal querermos nos acomodar diante de problemas difíceis, mas quando superá-los só depende de uma mudança de atitude não podemos nos sentir frustrados se não nos comprometemos suficientemente. Penso que o melhor estímulo para deixar a acomodação de lado é tentar ter algum prazer com o tratamento, por exemplo tentando descobrir o corpo através da masturbação (com qualquer estímulo possível).
    E, para voltar ao cara, eu evitei dizer no meu primeiro comentário, mas já que agora você diz que ele já deixou claro que não quer compromisso, bem, então pra mim está claro que ele só quer se divertir com você como a maioria dos homens. Não acho que essa postura dele seja a mais indicada para ajudá-la.
    A cura depende de você e por você será gozada (o trocadilho não tem nada de infame...).
    Um abraço, seu amigo............

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Marcelo, pelas palavras e pela sinceridade. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Amor Perfeito acompanho seu blog desde que descobri que tinha vaginismo, ele me ajudou bastante com dicas de exercicios e matérias sobre o tema. Faz uns três meses que estou curada e é maravilhoso, não entendo como pude passar tanto tempo sem uma relação sexual completa, meu marido até brinca que agora estou pior que ele, que eu quero toda hora e deixo ele quebrado kkkkkk

    Sei que tem horas que vc não vê progresso e da vontade de desistir, mas não tem outra alternativa a não ser fazer os exercicios, vai doer, é desconfortavel, mas tem que insistir.

    Me curei dois meses depois de descobrir que tinha vaginismo, mas eu fui persistente nos exercicios, praticava todos os dias e agora posso dizer que valeu a pena o esforço e a dedicação.

    Não desista e pratique bastante, estou torcendo por vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi Lima, vi o seu post e fiquei super feliz, gostaria de saber que exercícios vc fez para alcançar o seu objetivo, o meu objetivo e de todas as mulheres que tem vaginismo. Grata pela ajuda. Abraço

      Excluir
    2. Olá, Mi! Que tal contar pra mim e todas(os) nós como fazia os exercícios? Precisamos de vc!

      Bjs

      Excluir
  6. Olá, Mi!

    Que ótima mensagem. Adorei! Mas preciso de detalhes sobre como fazia exercícios (tipo, tempo, tudo tudo). Se preferir, entre contato por email amorperfeito92@gmail.com, mas por aqui sei que vc ajudará mais gente. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Amor Perfeito,bom dia
    Assim como a Mi Lima acompanho seu blog desde que descobri que tenho vaginismo.Tenho que confessar que dá uma certa tristeza quando você desaparece,mas sabemos que você tem uma vida além do blog é totalmente compreensível que não consiga postar com tanta frequência.
    Acho que independente de ter alguém ou não na sua vida você deve buscar a "cura" para você mesma.Tentar agradar a outro pode acabar gerando uma falsa motivação,e assim que esse outro decepciona ou mesmo desaparece a motivação vai embora,junto com todo o esforço empregado.
    Em um ano e 4 meses na minha jornada(solitária) já passei por vários altos e baixos,mas desde que decidi me curar para mim tenho tido bons resultados.Pra começar desisti de estipular um prazo x,até porque cada um tem seu ritmo,não adianta querer seguir o prazo de outras pessoas.Faço os exercícios todos os dias,mesmo menstruada,no banheiro mesmo - antes e depois do banho.Procuro fazer massagens e movimentos de vai e vem,e já consigo introduzir dois dedos mesmo sem lubrificante.Agora para minha maior felicidade também já consigo utilizar absorventes internos.Pode parecer pouca coisa,mas considerando que há pouco mais de um ano não conseguia colocar nem um cotonete já é um avanço.
    O que estou tentando mostrar é para você não se deixar abater com avanços que parecem pequenos;com persistência conseguimos chegar mais próximas dos nossos objetivos.Faça os exercícios todos os dias,sem falhas,sem exceção...todos os dias.Não foque somente nos exercícios também,procure tentar quebrar alguns medos(não é pra "meter a louca " também,calma).Aproveite para se conhecer melhor,como o Marcelo disse,isso ajuda muito na evolução.E não crie metas,como ano que vem estarei curada, só procure se curar no seu ritmo;se sentir que precisa de ajuda de um psicologo,sexólogo ou fisioterapeuta procure essa ajuda,não pense que isso vai diminuir o valor da sua conquista(sim,acredito que você vai conseguir).
    Espero que na próxima postagem esteja firme no tratamento.Você tem ajudado muitas de nós,se meu comentário de alguma forma puder servir ficarei muito feliz.

    ResponderExcluir
  8. Querida Amanda,

    Adorei seu comentário. E sua força de vontade realmente é inspiradora para todas/os nós. Fazer os exercícios todo dia é uma luta, e você está colhendo frutos de se inscrever nessa batalha. Estou fazendo o mesmo e continuarei.

    É verdade que meu desejo de cura à medida que alguém surge. Sinto que está intimamente ligado a isso. Agora, pretendo pensar mais e mais em mim. Eu mereço ser uma mulher completa, ter todo o prazer que posso sentir, quem sabe até ter a minha família.

    Obrigada pela mensagem, parabéns e vamos juntas em busca da cura. Depende de nós mesmo. Apareça sempre por aqui.

    Grande beijo


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica