Ainda bem que não contei...

Amigas,

Vocês sabem que tenho muita, mas muita dificuldade em contar sobre o fato de ter vaginismo a pessoas que conheço (porque a médicos não tenho vergonha... sinceramente). Enfim, só meu ex sabia por mim (ele contou à mãe, à irmã e nem quero imaginar mais a quem... mas foi ele quem contou, e eu quase morri ao saber que elas sabiam).

Enfim, hj tive certeza de que foi bom nunca ter contado à minha mãe. Fui comentar uma dor banal, e ela disse que eu era "frouxa", que nada se compara à dor de ter um filho e tal (ela seeeemppreee fala isso!! Humpf!)

Diante da situação (inesperada!!), falei que não sabia mesmo o que era essa dor, que nunca a sentiria (ai, gente, não quero desistir de ser mãe, mas na hora soltei isso, com toda força!). E ela respondeu que ainda bem que minha ex-sogra ia ter netos de outros filhos, já que eu não dei isso a ela...

Caramba, dois socos no estômago em um segundo... e olha que eu me dou bem com minha mãe! Não sei de onde ela tirou "tantas pérolas". Fiquei imaginando se ela soubesse que eu nem sequer fazia sexo (de verdade ??) com meu marido. Iria me crucificar mesmo, né, e depois jogar sal e vinagre para ficar melhor...

Eu, que já ando "dolorida", coloquei mais um item à minha coleção (meninas, desculpem o desabafo, mas eu precisava muiiiittooooo :( )


Bjs

Comentários

  1. Olha fica tranquila, pois a minha mãe sabe do meu problema e as vezes larga cada uma!!
    Eu sinceramente preferiria que ela não soubesse.
    Mas além de médicos e teu marido, mais alguém sabe? Pergunto, pois passo por cada situação e as vezes tenho vontade gritar para que todos saibam e eu não precise ficar fazendo de conta que tenho um casamento perfeito.
    Um abração
    "permitirme"

    ResponderExcluir
  2. Ah!Esqueci de falar uma coisa, acho que toda mulher com vaginismo tem uma mãe bastante exigente e perfeccionista.
    Não tenho um pouco de razão meninas???
    "permitirme"

    ResponderExcluir
  3. Não, nunca contei a ninguém porque acho (não sei se tenho razão, mas acho) que de nada iria adiantar... Falar pra uma amiga, uma tia, minha mãe?? Pelo que conheço, só traria mais preocupação... Engraçado: minha mãe não é perfeccionista ou exigente, mas tem uns rompantes... difícil entender!


    Obrigada pelo apoio!!

    bjs


    PS.: Não se preocupe com os outros. Ninguém tem um casamento perfeito, amiga. Perfeição, simplesmente, não existe!

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    Tem coisas que acontece que não dá mesmo pra entender, né? Eu realmente acho que ngm no mundo entende 100% uma mulher com vaginismo, só as pessoas que têm esse problema são capazes de compreender o que se passa; os outros até acham que entendem (meu marido, por exemplo), mas não entendem na verdade.
    Tenho certeza que qquer mulher q tem sexo normal, acha que isso é a coisa mais fácil do mundo e que a gente faz corpo mole, por isso concordo contigo que ngm precisa saber do nosso problema, não iria mesmo ajudar em nada! Eu não conto pra minha mãe pq acho que ela ia ficar mais aflita do que eu e iria me cobrar muito e a única coisa que eu não preciso agora é de mais uma fonte de cobranças!
    Amiga! Supera isso, viu? Vc vai conseguir passar por este problema e nós estamos aqui pra te ajudar! :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!

    Também andei pensando em contar para minha mãe, mas acho que ela não vai entender, vai dizer que eu sou uma frouxa, como vcs podem ver sou nova aqui no blog, descobri que tenho vaginismo a pouco menos de dois meses, e no final deste mês faço um ano de casada, eu sinceramente não entendia o que acontecia comigo, me casei virgem(e si dúvidar ainda sou)e não sabia como foncionava o sexo, não sabia que o certo era ter penetração completa, fiquei muito desesperada sem saber o que acontecia comigo, meu marido sempre me mandava ir ao médico, por que isto não era normal.
    Até que depois de uma briga feia que tivemos por conta desta situação, pesquisei na internet, (mulheres com falta de penetração) de imediato, vi vários site falando sobre vaginismo, comecei a ler, e parece que era eu que tinha escrito tudo isto.
    Até agora so meu marido, a ginecologista, e a psicologa que sabem disso, e pretendo que so estas pessoas saibam mesmo.
    Estarei sempre aqui no blog também, que possamos unir forças para superarmos isso que causa tanto sofrimento a todas nos.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,
    Não quero estar aqui a fazer de "advogada do diabo" como se costuma dizer, mas será que a sua mae nao disse isso dos filhos por ter entendido que você não queria ter filhos (que é bem diferente de não poder...)?Não sei o que é que voce costuma dizer para a sua mae sobre isso por isso como nao estou bem dentro da situaçao a minha ideia pode não fazer sentido.
    Quanto a não contar para mais niguém, eu compreendo toda vocês, mas, se calhar também por ser um pouquinho mais nova, algumas amigas souberam. Estou mesmo a precisar fazer um post sobre isso lá no meu blog para vos contar como é que minhas amigas souberam e em que é que isso foi bom. Está para breve, prometo!
    Apesar de, como disse a permitirme e eu concordo, a maioria das nossas maes ser perfeccionista e as vezes nao nos conseguirem ajudar, devemos nos lembrar que elas nao sabem nem conseguem ter a verdadeira noçao do nosso problema. E é tb como a Dani disse, só nós mesmas pra sabermos o que as outras passam. Por isso tente nao ficar magoada com a sua mae porque isso nao lhe faz bem. Já basta ter que aguentar o peso do vaginismo em cima de si. Tenha sempre muita força! Não desanime! Beijos grandes, K.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todas! De verdade...

    Adorei o que disse "permitir-me", a quem já respondi. E também K., sobre não ficar magoada (mágoa já superada, graças a Deus!). E o que falou Dani, sobre a possibilidade real de poder contar sempre com vcs. Soraia, obrigada também... e seja bem-vinda! Participe, fale, ouça, explore esse grupinho nosso, tá?

    Bjs, minhas amigas

    ResponderExcluir
  9. Ah pois é amiga, já temos um grupinho bem legal (ja estou a falar como vocês e tudo =p). Oxala continue a crescer! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amigas,tbm tenho vaginismo,sou casada à oito anos,e até hoje vivo esse dilema,ñ sei mais o que fazer,minha família,amigos e parentes me cobram um bebê,é uma tortura ouvir isso de todo mundo,ando deprimida de tanta cobrança e ñ posso falar sobre o motivo no qual ñ posso ter filhos agora....quero muito um bebê,mas só Deus pra me ajudar....me ajudem amigas ñ sei mais o que fazer,já fiz terapias,médicos e nada....Li à respeito desses dilatadores,achei interessante,com faço pra conseguí-los,me ajudem amigas estou desesperada................
    Bjosss fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
  11. Ei, nova amiga!!

    Os dilatadores têm de ser encomendados de outros países (já procurei no Brasil, mas ainda não encontrei). Mas não é difícil!! Enfim, entendo perfeitamente tudo o que vc passou, porque sofri muito essas cobranças também. Infelizmente, os médicos e psicólogos, em sua maioria, não estão preparados para lidar com mulheres com vaginismo. Mas há CURA. Sim, há!! E em busca dela que todas estamos (e aquelas que já conseguiram, como K, continuam vindo para nos ajudar!!).

    Veja meus posts antigos aqui no blog. Tem muita informação legal, de livros, site, dilatadores...

    E me mande um e-mail: amorperfeito92@gmail.com pra gente conversar!!

    Bjs (a todas!)

    ResponderExcluir
  12. Olá, amiga nova!!
    Pode ter certeza que passo exatamente por isso que estás passando em relação as cobranças e a vontade de ter filhos, não sei sua idade, mas eu vou fazer 34 anos e isso piora toda a situação. Mas fique aqui com a gente, o melhor que temos é trocar experiências, saber que não somos únicas no mundo. Eu estou a 2 meses participando aqui dos blogs das meninas e tem me ajudado muito, as leituras, as conversas...
    Ficará mais fácil se usares um nome fantasia para sabermos que é você.
    Não tenho blog, mas também pode me escrever quando quiser permitirme@gmail.com
    Um abração a todas!!
    'permitirme"

    ResponderExcluir
  13. Meninas surgiu uma dúvida, a postagem anônima do dia 3 de março 15:41 é da Soraia ou de uma participante nova???
    Achei que fosse nova.
    Aguardo por vocês...
    Bjsss
    permitirme

    ResponderExcluir
  14. Permitir-me,

    Entendi que é uma nova amiga... Fico à espera de novas visitas...



    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi gente,estou de volta!!!Tenho 28 anos,e espero contar com todas vcs,que tbm muito me entendem..podem me chamar de Coração...
    OBRIGADA amigas,estou aqui agora pra sempre amigas...
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica