O que é virgindade afinal?

Você é virgem? Se me perguntarem isso, sinceramente não sei o que dizer. Nunca consegui ser penetrada. Então, tecnicamente sou virgem. Mas já tive relações sexuais (envolvimento, carícias, preliminares, sexo oral...), então não sou! Além disso, não tenho mais hímem, retirado numa cirurgia na tentativa de me ver livre do vaginismo, o que, obviamente, não deu certo.

Enfim, ser ou não virgem depende da visão de cada um(a). Não me considero virgem, mas ao mesmo tempo não me sinto uma mulher completa, madura. Isso claro mexe muito com outros aspectos da minha vida, me frustra, me amarra.

Fiz uma enquete aqui no blog. Oito visitantes responderam que são virgens. Outras três disseram que não são virgens. Todas sofrem com o vaginismo. Agora, tem outra pergunta no ar. Tomara que respondam.

Um beijo e ótima semana!

Comentários

  1. Como eu te percebo...sentia exactamente o mesmo! É que o verdadeiro sentido de ser virgem já nao temos há muito tempo, mas a definição "técnica" de perder virgindade é haver penetração...enfim!
    Só nao respondi ao outro questionario porque nao existia opçao para a minha situaçao. mas vou passar a respondê-los supondo que estava a ler a pergunta ha uns meses atrás.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mui interressante, ''tecnicamente virgem''.
    Sofri com vaginismo por questões psicologicas...
    Quando era criança meus pais falavam sobre sexo como se fosse algo horrivel, e tbm tive uma adolescencia muito rigida, afinal - era a florzinha linda da familia.
    RESULTADO: em minha primeira relação meu namoraado nao conseguiu obter total penetração e para MELHORAR, meu himem é ''complacente''. (imagina a dor).
    Acho que nao consegui fazer sexo com ele por sentimentos de culpa etc etc
    MAS
    Em um belo dia conheci um homem que AMAVA, e tudo foi diferente...
    ...falei a ele que ainda era virgem por que meu himem é complacente. etc etc
    Foi um dos momentos mais importantes da minha vida.
    Foi ótimo!
    Tudo perfeito e prazeroso
    :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica