Sofrimento em silêncio

Sim, a cada dia mais amigas têm me procurado. Acho que, nesse período do blog, já são umas dez. Em pouco mais de três meses. Gente, não entendo por que não se pesquisa melhor essa questão.

Uma amiga falou, dia desses no seu blog*, que de vez em quando se via pensando se as mulheres que encontrava na rua, no ônibus, em qualquer lugar, também não tinham vaginismo. Afinal, ninguém sabia que ela sofria! Respondi que já me peguei pensando o mesmo, afinal ninguém sabe que eu sofro.

A sexóloga que me atendeu falou que tem várias pacientes com o mesmo problema, e que, possivelmente, no meu círculo de conhecimento outras tantas deveriam viver a situação. Há uma estimativa de que até 6% das mulheres passam por isso. É muita gente!

Acordem, médicos, psicólogos, mídia, professores, pais e mães de família! Há um problema sério, que afeta a estima, o psicológico, o físico, o destino de mulheres (e homens) todos os dias! E essas pessoas sofrem ca-la-das! São casamentos desfeitos, vidas que nem sequer começam por conta disso. O assunto é sério. E nós sabemos o quanto.

* Pedi autorização, e minha amiga autorizou a divulgação do link do blog (http://vaginismominhahistoria.blogspot.com). Beijos e obrigada, amiga!

Comentários

  1. Disponha sempre :)!
    Eu estou ansiosa para que saia no jornal cá de Portugal que me entrevistou a reportagem sobre vaginismo. Oxala seja lida por muita gente e que ajude muitas mulheres. Nós estamos a fazer o que podemos para divulgar, oxalá mais gente o faça para sermos bem sucedidas.
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  2. Sou mesmo desastrada nestas coisas de informática e blogs. Pela segunda vez escrevo um comentário e ele nao é publicado (alguma falha minha, como é óbvio, devo me esquecer de confirmar).
    Então eu disse que estou sempre às ordens :), pode contar comigo sempre. E que nós duas acho que estamos a fazer o nosso papel da melhor maneira possível para ajudar a divulgar este problema. Não vejo a hora de sair a reportagem aqui em Portugal do jornal para o qual eu dei a entrevista sobre o meu caso de vaginismo. Espero que muita gente leia e seja ajudada no sentido de se encaminhar para a cura. É o que queremos todas.
    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  3. OLhe acabei de ver o meu comentário antigo e ja nao percebo nada se foi ou nao publicado. Desculpe la a confusao! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sem problema! O importante é participar! Quando sair a matéria, envie pra nós (link ou control C do texto...)

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica