Fisioterapeuta : dra. Livia explica - parte 2

Continuam aqui as explicações da dra. Livia Frulani:

O constrangimento para as mulheres com vaginismo é normal. O problema é muito íntimo, mas nós, fisioterapeutas que trabalhamos na área, acolhemos vocês com o maior carinho e compreensão por já estarmos acostumadas a tratar de mulheres com vaginismo, além de outros problemas relacionados.


Normalmente é feita uma sessão por semana, mas dependendo do caso podem ser duas vezes. As sessões duram em média 1h cada uma. Não sei de planos de saúde que cubram diretamente os gastos com o tratamento, mas o que você pode ver com o seu convênio é se você fizer fisioterapia uroginecológica indicada pelo seu médico ginecologista, como você deve proceder (com os papéis, recibos, etc) para tentar reembolso com o convênio.

Durante as sessões de fisioterapia, basicamente utilizamos nossas mãos. Elas são os melhores instrumentos de trabalho para esse tipo de tratamento, pois vão fazer o toque corporal e vaginal, massagem, alongamento etc. Depois de uma determinada evolução do caso, seguimos para utilizar os dilatadores vaginais na clínica e também na sua casa.


Blog www.liviafrulani.wordpress.com



O assunto deveria ser mais falado mesmo, os profissionais da saúde (médicos, psicólogos, terapeutas, sexólogos, fisioterapeutas) deveriam esclarecer as pessoas que o problema existe e que tem tratamento!!

Esse segredo pode ser exposto sem que você se exponha por completo, através de blogs, como por exemplo o seu!



Como você, muitas mulheres desenvolveram vaginismo, não sabem que tem isso, que existe tratamento, e quando descobrem que tem como se curar, fica difícil de achar uma pessoa que possa tratá-la. Por este motivo, se possível, gostaria de pedir a você que me ajudasse a divulgar o tratamento do vaginismo que eu faço como fisioterapeuta em seu blog e também sobre os workshops para vagínicas e seus parceiros!


Comentários

  1. Respostas
    1. Olá, que bom que gostou do post! Atendo pacientes na cidade de São Paulo e em Guaratinguetá-SP! bjs

      Site: www.liviafrulani.com.br
      Blog: www.liviafrulani.wordpress.com

      Excluir
  2. Respostas
    1. que pena... mas qualquer dúvida entre em contato que ajudarei da melhor forma possível, apesar da distância!

      Excluir
  3. http://kellyvaginismo.blogspot.com.br/2012/09/inicio-do-tratamento.html

    Eu inicie essa semana com uma fisioterapeuta e eu estou amando. Eu estava com muita dificuldades de fazer os exercicios, na verdade não estava sentindo melhora alguma. Fui na minha ginecologista e ela me encaminhou. Estou muito confiante, pois vou direto a prática, e acho que era isso que eu estava precisando.

    ResponderExcluir
  4. Vou começar minhas sessões na semana que vem e estou muito animada. Meu plano é o sulamérica, basta que o médico gineco faça um relatório sobre os sintomas apresentados e e um pedido pra fisio. Pronto, vai cobrir todas as sessões!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica