Ansiedade e vaginismo

Amigas,

Um dos traços que tenho notado ser comum a todas nós é a ansiedade. Claro, umas de certo modo, em um grau; outras de outro jeito e outro nível. Pesquisando, encontrei um site bem específico (acho que é para terapeutas). Vcs sabem que não nunca colei aqui trechos de sites, dou só o link. Mas vou fazer isso porque acho que a informação é importante para nós (segue o texto abaixo). A referência é esta:
http://www.eric-jacob.com/malapedia/forum-ansiedades+sexuais+fantasias+erogenas+sonhos+sexuais-pt-F66.11-1180-de+saude.php


Ansiedades que são a base da desordem sexual. Temos de identificar a natureza das ansiedades e em que nível estão. Os níveis são de superficial a profundo, ou seja, temos de ir ansiedades no superficial (perto de consciência) para o inconsciente ansiedades mais.No que diz respeito à natureza e às diferentes formas de ansiedade, observamos o seguinte.

Ansiedades superfície

Essas ansiedades, muito bem descrita na literatura, comportamento, às vezes servem para mascarar a ansiedade. Aqui estão os principais.

1) Desempenho ansiedade ou medo do fracasso sexual: bem descrito por Masters e Johnson (1971) com o despertar do sexo masculino, a ansiedade é determinada por um medo de incompetência, para não ser igual. Impotência resultante pode também ocultar um medo do sucesso (Kaplan, 1979) (mais profunda ansiedade). Nas mulheres, o medo de não ficar animado, esperando que o orgasmo também pode estar presente.

2) Ansiedade e angústia superego de culpa. É o sentimento de fazer algo inadequado.Existe uma auto-censura, a proibição de que pode ser facilmente verbalizado, porque isso é algo como o consciente ou pré-consciente. No entanto, a auto-censura pode ter raízes mais profundas. Assim, no abuso sexual, incesto, se houver culpa sobre o prazer obtido, pode levar a um comportamento masoquista componentes da expiação. Aqui, o sujeito tenderá a posicionar suas fantasias eróticas no contexto de humilhação.

3) A ansiedade de perder o controle: ansiedade é comum entre as mulheres e um medo de deixar ir, o risco de ser confundida com uma prostituta ea anorgasmia, onde se adotar uma atitude de um espectador.

4) Medo da dor. é mais comum em mulheres. Para o vaginismo, por exemplo, seria proteger as mulheres contra o medo do sofrimento, da destruição do corpo.Esse medo pode esconder o medo da separação da mãe (mais profunda ansiedade).

Comentários

  1. Oi, amiga!
    É um site traduzido, será? O texto tá esquisitinho, né? hehehe
    Mas eu gostei do conteúdo!
    Acho que no vaginismo o que imperava em mim era o item 4, que fala do medo da dor.
    Já no meu problema com a direção, o que atrapalha é o item 1, que fala do medo da incompetência, já saio de casa achando que não vou conseguir enfrentar os obstáculos que crio na minha cabeça...
    Ok, ok, é tudo psicológico e eu vou conseguir superar, não vou? rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esconder o medo de separação da mãe? Nunca me teria ocorrido pensar em tal coisa!Vcs às vezes não ficam se sentindo um bocadinho mal quando lêem as causas do vaginismo? Eu confesso que me sinto, porque nunca me passaram ideias como essa pela cabeça. Claro que nao se adequam todas e cada uma de nós tem as suas razões específicas, mas às vezes fico me sentindo meia ET quando leio esses textos :p!Vcs nao?
    Mas é sempre bom saber mais sobre as causas do nosso problema, sem dúvida que só ajuda na cura!
    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  3. Oiiie...
    Ameeei seu blog

    Da uma olhadinha no meu, eu acabei de fazer...

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica