Vitória adiada

Amigas e amigo,

Pensei muito antes de trazer pra vocês esta notícia. Tive medo de desanimá-las(lo) de alguma forma. Mas, ao mesmo tempo, lembrei que criei este blog justamente para falar sobre as minhas frustrações, meus medos, minha caminhada rumo à cura para que casos como o meu não se prolonguem por tanto tempo e não terminem como o meu. Sinceramente, continuo desejando isso e sempre desejarei.

Mas é que, ao tentar um novo dilatador (o penúltimo da escala, de cor lilás), não consegui. Eu sei que tenho de ter paciência, e tenho tido. Mas dá uma frustração, sabe? Diante das últimas conquistas, eu pensava mesmo que passaria por mais essa etapa facilmente. E não foi assim.

Fiz os exercícios com os dois dilatadores menores que esse novo, usando gel lubrificante. Tudo tranquilo. Só que, ao tentar o tal dilatador, a "parede" se formou. Não entrou nada. Fiquei calma, pensei positivo e tudo mais, tentei de várias formas, mas não foi mesmo.

Aí, voltei nos dilatadores anteriores, consegui fazer os exercícios com eles, e de volta ao maior não entrou. Acabei terminando os exercícios e volto a tentar amanhã.

Era isso que queria contar a vocês. E, pensando bem, preciso aceitar que nem tudo é de primeira (o que chega a ser uma ironia, pensando em quanto já tentei). Momentos difíceis vão continuar acontecendo, no meio de outros bons. E eu não posso me deixar vencer. Nunca. E nem vocês.


Bjs

Comentários

  1. Amiga, é como vc disse, infelizmente nao conseguimos mesmo tudo logo à primeira. Pode ter sido uma coisa daquele momento, pode ter sido por vc nao estar num dia tao "receptivo", qualquer coisa.
    Os meus conselhos para si neste momento são treinar os exercícios de kegel (contrair e descontrair sucessivamente os musculos da vagina) ao mesmo tenta que tenta inserir um dedo e dois, para vc aprender a controlar melhor a contracção. E pôr os dois dilatadores, o roxo que vc ja conseguiu e o lilás que sera o proximo, um ao lado do outro e olhar para eles de maneira a tentar se convencer que nao sao assim tao diferentes em largura, que se o outro entrou e nao doeu nada esse tem que entrar da mesma maneira (parece um conselho estupido mas houve uma altura em que eu ja conseguia inserir o meu dedo e oferecia resistencia quando era o meu namorado a tentar, e foi dessa maneira que a minha psicologa me ajudou, disse para metermos os nossos dedos um ao lado do outro para eu ver que a diferença nao era muita (eu sei que neste caso é maior mas vai dar a mesma porque vc tem que ter sempre presente na sua cabeça que a vagina é mto elastica, e vc ja provou a si propria que a sua nao é fechada, logo entra qualquer coisa sim!!).
    Eu sei que nao lhe disse nada que vc nao saiba, mas as vezes nao custa nada lembrar =)!
    Grande beijo e muita força, nada de desanimar, ok?

    ResponderExcluir
  2. K,

    Obrigada pelas dicas. Não acho que vc falou de coisas óbvias, não! São ótimas informações. Vou tentar sim! E não desanimar!!

    Obrigada, amiga, pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Coragem!!! Sei o que é isso, mas tentar sempre é o melhor caminho. As vezes é fácil, outro dia impossível, até o momento que será a coisa mais tranquila do mundo, acredito nisso...
    Lis

    ResponderExcluir
  4. Nunca desanime em momento algum,pois a vida é cheia de altos e baixos, para chegar a hora do grande dia de muitas alegrias,eu acredito nisso..ñ desanime NUNCA!!Ainda vamos ser muito felizes.....bjos amiga..

    ResponderExcluir
  5. Gente!!!!
    Outro dia estava vendo o programa da Eliana,que tem um médico gneco,toda semana aborda um assunto.Eu mandei uns emails pedindo para divulgarem mais à respeito do vaginismo,o que vcs acham??Quanto mais informações melhor né?? se vcs quizerem tbm,quanto mais perguntas,pode ter chances de falar no programa...
    odoutorresponde@sbt.com.br
    Participem pode ser anônimo,tá precisando de muita gente saber sobre esse tema,que ainda é tão desconhecido...
    valeu!!!
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, meninas!
    Coração, legal vc ter mandado perguntas para o dr. José Bento. Um dos objetivos do blog é levar o assunto vaginismo para a mídia. Já enviei vários e-mails, e obtive poucas respostas. Na verdade quase ninguém respondeu, e quem fez isso não publicou nada. É realmente uma pena. Se o assunto fosse mais divulgado, tenho certeza de que menos pessoas sofreriam, ou por menos tempo. Acho que as pessoas pensam que são poucas mulheres que passam por isso. Mal sabem elas o tamanho desse problema.

    Abraços. Boa semana a todas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amor!
    Fica triste não, o penúltimo (pra mim é cor de rosa! rs) é difícil mesmo, foi difícil pra mim tb, lembra? Ele já é bem grossinho! Agora me conte num entrou nadinha ou entrou só a pontinha? Pq se não entrou nadinha, acho q é pq vc num tava num dia muito inspirado mesmo, agora se entrou um tantinho, só faltou um pouquinho de coragem ou talvez abusar mais do lubrificante! Tente de novo, amiga, tenho certeza absoluta que vc vai conseguir, não desanime não, quando achar que não pode, lembra q comigo aconteceu a mesmíssima coisa, e eu insisti e consegui e hj consigo o de verdadinha! :)
    Ah! Outra coisa q vc pode tentar é se estimular tb, não sei se vc fica excitada em ver videozinhos, fotinhos ou coisa do tipo, quando pra mim tá difícil, eu vejo um videozinho interessante (ai q vergonhazinha de falar isso) e pronto! A minha amiguinha começa a acordar (tipo pulsar, sabe?) e aí ela fica receptiva q é uma beleza! Acho que talvez seja isso q tá faltando, com os maiores é mais difícil fazer de maneira científica, tem q ser de maneira divertida! hahaaha
    Tô quase apagando esse comentário de vergonha do q eu escrevi, mas por vc, minha amiga, vou fazer esse esforço! hahaha
    Tenta de novo, viu? Não desiste não!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ei, Dani!

    Não precisa ficar com vergonha de falar essas coisas, não, amiga!! Eu fiz vários estímulos antes de tentar os exercícios (normalmente já faço isso), mas nem assim consegui. O rosa (ou lilás) só entrou a pontinha (quase nada), e por mais que fizesse meus pensamentos positivos não ia mais nada. E tinha lubrificante. Então, voltava ao dilatador anterior, e já conseguia introduzi-lo, mas com mais dificuldade (parecia que a vagina não queria nada dentro mesmo, apesar de eu tentar afastar o medo, dizendo "Não preciso temer nada", "É elástica", essas coisas). Mas não vou desistir. Continuo e vou contando...

    Bjs. Torçam e rezem por mim

    ResponderExcluir
  9. Olá... acompanho seu blog faz um tempo e, por ter problema semelhante, gostaria muito de adquirir os dilatadores. Você poderia me auxiliar informando como procedeu para comprar seu kit? Pelo que pesquisou não existe comercialização no Brasil? Agradeço muito!!!
    Quanto a não ter conseguido o penúltimo, fica tranquila, você tem evoluido muito. Pro seu "consolo", penso que no meu caso será bem complicado de utilizar o primeiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ei, nova amiga!

    Você pode se surprender quando começar mesmo os exercícios... Eu também pensava que não conseguia nada. Mas são etapas, e quando o medo vai sendo vencido a gente vai conseguindo.

    No meu caso, procurei bastante o kit no Brasil, mas não encontrei. Então, pesquisa pela internet no exterior. E o que achei melhor foi o do www.pureromance.com. Se precisar de ajuda (é tudo em inglês), posso te ajudar. Mande e-mail para o amorperfeito92@gmail.com.

    Bjs e até logo.

    ResponderExcluir
  11. Ei amiga! Acredito que precisarei de uma ajudinha sim, vou lhe mandar e-mail!
    No mais, parabéns pela iniciativa de criar esse blog e compartilhar suas experiências, descobertas e informações!
    Tenha certeza que essa iniciativa vem a apoiar e trazer informações importantíssimas às pessoas que precisam...
    E, com fé e dedicação, todas nós venceremos essa barreira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Estou acessando o seu blog hj pela 1ª vez. Só agora, depois de varias tentativas de relação sexual, estou assumindo que tenho este problema. Falei com minha ginecologista, mas ela não se aprofundou no assunto. Gostaria de saber se vc esta totalmente curada.

    ResponderExcluir
  13. Oiii amiga passei por isso nesta semana não consegui introduzir o pênis grosso de silicone,sendo que já havia conseguido introduzir 4 dedos ,me senti tão mal e frustrada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica