Culpa NÃO

“A mulher não tem culpa de nada”, frase da terapeuta sexual Marilandes Ribeiro. “A contração muscular acontece de maneira totalmente involuntária”.
Fonte: site Portal Feminino
http://www.portalfeminino.com.br/Paginas.aspx?area=saude&id=vaginismo_tratamento

Ainda hoje me sinto culpada por ter vaginismo, ou por ter demorado tanto a me tratar. Meu casamento acabou por conta do vaginismo. Meu marido disse, com todas as letras, que era um problema meu. "Eu sei do que eu sou capaz. Quem não tem em casa procura na rua". Ele me disse, certas vezes, depois de um período de separação.

Ele sempre havia sido compreensivo, como a maioria dos companheiros das mulheres vaginísmicas, mas deixou de ser. Não o culpo (a culpa de novo!) por isso. Só queria que ele tivesse pensado que o problema era NOSSO, que tivesse me mostrado que valia a pena ter lutado por mim.

Mulheres que passam pela mesma situação, saibam, nós não temos culpa. A contração é involuntária. Não podemos, nós também, nos acusar. Isso não ajuda em nada. Mas também não podemos ficar paradas, porque o tempo não para, e príncipe nenhum vem nos salvar.

Hoje, não quero sentir culpa. Quero me tratar. Quero ser feliz. Já não sonho em ser mãe, de verdade e infelizmente. Hoje só quero paz e cura. E nada de culpa.

Comentários

  1. oi tudo bem?è a 1ª vez q visito seu blog,sou casada há 6 meses e não consegui ter relações ainda não sei se é vaginismo já li muito sobre esse assunto,sinto muita dor na hora da penetração e o hímen não rompe, ele já até sangrou uma vez,estou para marcar uma consulta.Gostei muito de saber da sua história gostaria de conversar mais sobre isso deixo meu imail:cilacrv@hotmail.Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica