O hímem

Na esperança de me ver livre do vaginismo, fiz uma himenectomia (acho que se escreve assim) há quase três anos. Retirei o hímen. Foi uma luta até para conseguir a cirurgia, não reconhecida no meu plano de saúde.

A ginecologista que me operou fez "propanganda enganosa". Dizia que só isso resolveria o problema. Eu fiquei esperançosa e fiz. Já na hora de tirar o tampão, após a cirurgia, me assustei, porque a dor era demais.

Ao saber da promessa da médica, a sexóloga (também ginecologista) que iniciou meu tratamento real, meses depois, ficou escandalizada. Mesmo assim, eu não me arrependo. O hímem não representava nada pra mim. Infelizmente, também não representava cura.

Comentários

  1. Olá, como foi a recuperação, e em quanto tempo estava "liberada" para fazer sexo? Tenho o himen muito espesso, e inicialmente o médico me indicou uma himenectomia, mas não encontro informações sobre isso. Se puder me ajudar... quero saber o valor, já que não tenho plano de saúde, e como é a operação, anestesia, e se a recuperação é muito dolorosa.

    Maiara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber mais a respeito da cirurgia e como é o pós-operatório. Alguém pode me ajudar?

      Excluir
  2. meu email maiara.lima90@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica