O parceiro

Demorei a entrar nesse assunto. Talvez seja porque não tenha mais um parceiro. Sinceramente, em termos de vaginismo, acho que nunca tive. Meu ex-marido achava que o problema era meu. Eu tinha de resolver.

Esses dias, achei o blog de um sexólogo que falava mais sobre o que os homens das vagínica sofre do que nós mesmas. Respondi. Falei que é claro que o homem sofre. Mas nós sofremos infinitamente mais. Sofremos nossa própria pressão. Sofremos a frustração de nossos sonhos (de ter prazer, de ser mães). Sofremos pelo silêncio. Sofremos a pressão da sociedade que nos quer ver com um filho nos braços e não entende por que isso não acontece, apesar de estarmos casadas (não é mais o meu caso) e a idade estar avançando. Sofremos a pressão do parceiro. Sofremos por vê-lo sofrer. Então, desculpe, moço. Eles sofrem, mas nós sofremos mais.

Enfim, aqui está um link de outro site (não é o do sexólogo) que fala sobre a influência dos homens na questão do vaginismo. Sim, em vários casos eles podem ter influenciado o surgimento do vaginismo. Segue o link: www.terapiadosexo.med.br/html/faces_vaginismo.asp

No meu caso, se o ex não influenciou no surgimento influenciou por não ter sido realmente meu parceiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios com o dedo

E mais uma etapa (dilatador) vencida(o)

Troca de experiências

Mais uma consulta com a sexóloga

Fisioterapeuta uroginecológica